Publicação dos Candidatos Oficiais para Suplência do Conselho Tutelar 2022 – Bom Jardim de Minas

Integrante do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente (SGD), o Conselho Tutelar é um órgão público municipal que tem como missão representar a sociedade na proteção e na garantia dos direitos de crianças e adolescentes, contra qualquer ação ou omissão do Estado ou dos responsáveis legais, que resulte na violação ou ameaça de violação dos direitos estabelecidos pelo ECA.

A eleição ocorrerá no dia 20 de fevereiro de 2022, na Escola Municipal Monsenhor Nardy, das 8h às 16h. Para votar, é preciso ser eleitor de Bom Jardim de Minas. É obrigatória a apresentação de documento de identificação com foto e título de eleitor.

Escolha seus representantes de forma consciente, assim estará contribuindo para a proteção dos direitos das crianças e dos adolescentes. Os eleitos irão atuar na suplência do Conselho Tutelar no município pelos próximos 02 anos.

” ⁠Toda criança ou adolescente tem direitos legais e proteção plena. A garantia está na lei, mas a aplicação e a efetividade depende de nós adultos que: criamos, participamos ou executamos as políticas públicas.” (Valmário Silva)